Mande nos um e-mail

amoreluz@unidospelafe.net

Mensagem do dia 07/05/2017

DEUS

 

Reconheço-vos eu, Senhor, na poesia da criação, na criança que sorri, no ancião que tropeça, no mendigo que implora, na mão que assiste, na mãe que vela, no pai que instrui, no apóstolo que evangeliza.

DEUS! Reconheço-vos eu, Senhor, no amor da esposa, no afeto do filho, na estima da irmã, na justiça do justo, na misericórdia do indulgente, na fé do Pio, na esperança dos povos, na caridade dos bons, na inteireza dos íntegros.

DEUS! Reconheço-vos eu, Senhor, no estro (inspiração) do vate (poeta), na eloquência do orador, na inspiração do artista, na santidade do moralista, na sabedoria do filósofo, nos fogos do gênio.

DEUS! Reconheço-vos eu, Senhor, na flor dos vergéis (jardins), na relva dos vales, no matiz dos campos, na brisa dos prados, no perfume das campinas, no murmúrio das fontes, no rumorejo das franças, na música dos bosques, na placidez dos lagos, na altivez dos montes, na amplidão dos oceanos, na majestade do firmamento.

DEUS! Reconheço-vos eu, Senhor, nos lindos antélios (fenômenos luminosos solares), no íris multicor, nas auroras polares, no argênteo (prateado) da lua, no brilho do Sol, na fulgência das estrelas, no fulgor das constelações.

DEUS! Reconheço-vos eu, Senhor, na formação das nebulosas, na origem dos mundos, nas gênesis dos sóis, no berço das humanidades, na maravilha. no esplendor, no sublime do infinito.

DEUS! Reconheço-vos eu, Senhor, com JESUS quando ora: PAI NOSSO QUE ESTAS NOS CÉUS, ou com os anjos quando cantam: Glória a Deus nas alturas. Aleluia!

Autor: Eurípedes Barsanulfo

Desenvolvimento: The Best Lan House & Informática - 2017 - Web Master: Luiz Antonio Rangel Velasco