Mande nos um e-mail

amoreluz@unidospelafe.net

Como surgiu a Fraternidade Espírita Amor e Luz?

   Queridos amigos espíritas e simpatizantes desta doutrina bendita, venho com muito orgulho contar como surgiu nossa tão

amada casa.

Me chamo Thatiana Ribeiro Paes, já na minha infância me sentia diferente das outras crianças em relação ao carinho e respeito pelos mais velhos, pelo respeito a todos e minha grande gratidão a Deus. Desde cedo fui levada por minha tia Carla Paes a conhecer a doutrina espírita na Casa de Caridade Maria Franc, pela qual me encantei, fui evangelizada, fiz a mocidade, participei de grupos de estudos onde somente havia pessoas com mais experiência e eu com meus 10 para 11 anos + ou -.

Logo aos 18 anos casei e fui morar no Rio de Janeiro onde residi por 11 anos, mas nunca me afastei da doutrina. Lá frequentei o grupo de Bezerra de Menezes e o Joana de Angelis, mas sempre com a certeza de que um dia voltaria para dar início a minha missão.

 

Com o meu retorno a Campos, minha mediunidade começou a desabrochar de uma maneira que temi ao desequilíbrio pois foram momentos difíceis. Logo estava desenvolvido a mediunidade no campo da clarividência, clariaudiência, psicofonia, psicografia, intuitiva. E assim comecei a estudar cada vez mais e a trabalhar no campo mediúnico da casa que me acolheu desde a infância.

 

Já no ano de 2014 nos meados do mês de abril, fui encaminhada em desdobramento a uma colônia espiritual (a qual tenho em meu intimo ser a Colônia Nosso Lar) em uma grande conferencia junto a outros irmãos tanto desencarnados como encarnados na mesma situação que eu. Foi nesta oportunidade que me foi lembrado da tarefa pela qual vim a Terra realizar.

Em outra oportunidade me foi mostrado pela clarividência uma nova casa sendo fundada simples e humilde para atender a nossos irmãos.

Outras oportunidades também aconteceram me mostrando a certeza e a coerência para a realização desta tarefa, através de psicofonias, psicografias...

Algumas mensagens se identificaram: Irmão Jacob, Irmão Carlos Teixeira, Madre Tereza minha mentora.

 

No dia 02 de dezembro de 2014 fui novamente encaminhada a colônia em mais uma conferencia, no final fui ao encontro de quatro irmãos que me passaram mais informações de compromissos assumidos por mim. Eu logo me pronunciei dizendo que se fosse para auxiliar aos filhos de Deus e ao mestre Jesus que eu iniciaria a tarefa tendo a certeza que seria amparada por Deus e pelos irmãos que assumiram a tarefa no plano espiritual.

 

Já no dia 10 de dezembro de 2014 me foi passado uma passagem da vivencia do Cristo, ficando nítida a expressão Cristo Redivivo.

No dia 11 de dezembro de 2014, por vidência visualizei uma sala bem pequena com três pessoas estudando o Evangelho Segundo o Espiritismo e assim por clariaudiência me foi dito para dar inicio ao estudo do evangelho no dia 23 de fevereiro em minha residência no horário de 18:30 as 19:30.

Assim aos poucos foram sendo passadas as novas atividades, novos estudos e outras atividades que ainda não realizamos mas que no momento certo prosseguiremos.

 

Confesso que fiquei receosa, pois não me sentia preparada para tamanha responsabilidade, mas logo fui levada aos mentores e orientadores que assumiram esta tarefa em uma reunião e fui encorajada por eles que me fizeram relembrar o porque e que esta tarefa não é somente minha que outros irmãos se juntariam pois também assumiram este compromisso.

 

E para que a tarefa transcorra sempre na direção correta não permitir que o foco Jesus mude nas diretrizes da doutrina dos espíritos.

E assim logo no outro dia me foi passado o nome deste novo oásis de luz e amor aqui na Terra “FRATERNIDADE ESPIRITA AMOR E LUZ” “UNIDOS PELA FÉ”.

Quando perguntei sobre o mentor ou mentora responsável pela tarefa me respondeu: “Fui um dos evangelistas e sou conhecido como Francisco de Assis e que isso pouco importa pois somos muitos e juntos realizaremos a tarefa, e o que realmente importante é que a casa é do Cristo e de mais ninguém”.

 

A Fraternidade Espírita Amor e Luz está situada a rua Professora Blandina de Melo, 132 no Parque Imperial em Campos dos Goytacazes/RJ. Fundada oficialmente em 15 de abril de 2015. Mesmo com pouco tempo de fundação, já estamos conquistando adeptos da doutrina que se sentem bem estudando conosco através de grupos de estudos que fazemos com frequência. Além de projetos sociais como A Sopa Fraterna confeccionada quinzenalmente sendo distribuída aos nossos irmãos moradores das ruas além também da doação de roupas e cobertores doados pelos frequentadores de nossa casa.

 

E assim com a certeza e a confiança na espiritualidade e em Deus  é que venho deixar registrado uma parte de como tudo se iniciou e com a certeza de que lutarei sempre junto ao Cristo para que a tarefa de auxilio e de divulgar a doutrina dos espíritos seja cumprida e assim possamos acolher, amparar, estudar, tratar irmãos doentes como nós, para que assim consigamos enxergar a luz bendita do Cristo.

A nossa bandeira é a de Amor, Fraternidade, Caridade sempre

.

A nossa casa além de ser hospital socorro é também uma escola.

Por: Thatiana Ribeiro Paes - Fundadora.

Desenvolvimento: The Best Lan House & Informática - 2017 - Web Master: Luiz Antonio Rangel Velasco